ATENÇÃO: O post Chororô! Fluminense emite nota contra arbitragem de jogo do Flamengo e pressiona juiz de 2ª partida apareceu primeiro em Flamengo | Coluna do Fla – Notícias, jogos e vídeos.
Fluminense reclamou de expulsão de jogador após a partida de quarta-feira (12)
O Botafogo é conhecido como o time do ‘chororô’, mas tem outra equipe querendo roubar o posto. Nesta quinta-feira (13), um dia após a derrota para o Flamengo, o Fluminense emitiu uma nota oficial criticando a arbitragem da partida realizada no Maracanã, válida pela ida da final do Campeonato Carioca. Além disso, o rival pressionou o juiz do embate de volta, que acontece no domingo (16).
“O Fluminense FC, após ter acesso à súmula da partida realizada ontem pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, vem a público afirmar que, mesmo sem interferência direta no resultado da partida, a arbitragem cometeu graves erros ao aplicar critérios distintos em diversos lances do jogo, especialmente na aplicação de cartões”, diz trecho da nota. <p>“Esperamos que, no segundo jogo da final, o Sr. Bruno Arleu de Araújo, árbitro FIFA e com experiência em muitos jogos decisivos, conduza a partida com imparcialidade e a aplicação uniforme das regras, como se espera em uma grande competição do futebol brasileiro”, acrescentou o time derrotado.
CARA DE PAU
O Flamengo tem muitos motivos para reclamar da arbitragem, após carrinhos desleais de Canobbio em De La Cruz e de Cano em Arrascaeta. Porém, o juiz só deu cartão amarelo. Além disso, o ‘homem do apito’ inverteu várias marcações contra o Mengão, irritando jogadores e o técnico Filipe Luís.
PRÓXIMO JOGO
Depois do ‘chororô’ pós-derrota e pressão para o jogo de domingo (16), o Fluminense terá que focar no campo e na bola para tentar tirar a diferença de 2 a 1 conquistada pelo Flamengo no jogo de ida. O confronto decisivo tem início às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
VEJA NOTA NA ÍNTEGRA:
“O Fluminense FC, após ter acesso à súmula da partida realizada ontem pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, vem a público afirmar que, mesmo sem interferência direta no resultado da partida, a arbitragem cometeu graves erros ao aplicar critérios distintos em diversos lances do jogo, especialmente na aplicação de cartões.
Chama ainda mais atenção o relato na súmula para a expulsão do zagueiro Freytes, após o fim da partida, sob a justificativa de que o atleta teria “golpeado” o adversário Luiz Araújo com o antebraço, o que, como se pode concluir das imagens do episódio, se revela absolutamente distante da realidade. Aliás, chamou atenção também o fato de o árbitro pedir calma ao atleta do Flamengo para que ele não fosse expulso.
Esperamos que, no segundo jogo da final, o Sr. Bruno Arleu de Araújo, árbitro FIFA e com experiência em muitos jogos decisivos, conduza a partida com imparcialidade e a aplicação uniforme das regras, como se espera em uma grande competição do futebol brasileiro”.
ATENÇÃO: O post Chororô! Fluminense emite nota contra arbitragem de jogo do Flamengo e pressiona juiz de 2ª partida apareceu primeiro em Flamengo | Coluna do Fla – Notícias, jogos e vídeos.